Dieta nova! Muita coisa à vontade

Hello!!

Mais uma semana já se encaminhando pro final. Não sei vocês, mas pra mim  passou rápido até demais!! Se bem que não tô achando ruim não, porque chega mais perto da minha viagem! To querendo taanto e vou trazer várias novidades pra vocês. Depois me falem o que querem acompanhar. Maas outro dia eu falo mais sobre isso, hoje o assunto é outro. Minha nova dieta!!

 

Lembram que eu postei como perdi os 5 kg depois do Mulheres Ricas 2? Aquela foi a minha primeira dieta. Depois comecei a malhar mais pesado e não estava funcionando mais. Voltei ao meu endocrinologista (Dr. Maurício Hirata) e contei como estava minha vida e rotina de treinos pra que ele adequasse a minha alimentação.

 

Ele me liberou pra comer frutas, legumes, folhas, carnes e queijos magros e iogurte à vontade. Ah como quase toda dieta café, chá, suco de limão, maracujá e cajú são liberados à vontade também. O meu dia se divide mais ou menos assim:

– 9:00 CAFÉ DA MANHA: Iogurte sem lactose + fruta picadinha (Uso a que tiver, mas amo com uva e maçã). E ainda como meio ou um mamão papaia, depende do tamanho dele.

 

ou

1 ou 2 bananas + canela no microondas (corto em rodelinhas bem fininhas pra dar aquela impressão que comi 5 bananas e o psicológico ajudar.

1 banana com canela no microondas

Meu café da manhã é o meu pré treino, por isso é reforçado. Se eu não for treinar de manhã, como aconteceu hoje, comi o mamão só. Mas nessa dieta, o médico liberou a quantidade que eu quiser. SE eu precisar de muuuuuita energia ai eu como uma torradinha sem glúten no lugar ou algo similar, mas aí é aquele velha e boa “robadinha” porque não me liberaram. Mas às vezes cabe o bom senso pra dosar a dieta.

 

 11:30 PÓS TREINO: Whey protein manipulado + fruta + gelo e bato tudo no liquidificador. Eu tava começando a catabolizar (de forma simples é quando o corpo usa o músculo pra dar energia ao corpo) e com isso comecei a perder massa magra, o que não era o objetivo. Pra resolver isso o Dr. Maurício passou um Whey manipulado que é sem carboidrato, sem lactose, sem adoçante e eu brinco que sem gosto também! Ôôô coisinha ruim!! Mas desde que comecei a bater com banana o gosto ficou bemmm fraquinho e muito mais “tomável”. Isso eu só tomo nos dias que treino forte, musculação.

 

– 13:00 ALMOÇO: Proteína (99% das vezes, como carne vermelha. Mas durante a quaresma eu corto e vario entre frango, peixe e ovo, porque todos eles me enjoam se como diariamente) + Alface (praticamente todos os dias da minha vida eu como, não me perguntem porque, acho que é costume de ter na mesa sempre) + Legumes gosto bastante de vagem, aspargo, beterraba, cenoura crua e brócolis (de preferência consumir cru ou não muuito molinho, meu médico me explicou que quando cozinha muuuito alguns como abóbora ou beterraba, eles viram açúcares. Melhor ralar se puder). + Legumes eu sei que o alface poderia estar aqui, mas pra mim ele é tão presente que se tornou um grupo separado aahahha. AMO couve, espinafre (se quiser fazer com creme, substitui o creme de leite por creme de ricota que dica delicious.

Brócolis + alface + salmão
Brócolis + alface + salmão
Salada de alface, queijo branco e aspargos com surubim defumado. É super prático ter em casa carpaccio de carne ou peixe, esses que vendem no supermercado mesmo, e aí combinar com uma salada.
Salada de alface, queijo branco e aspargos com surubim defumado. É super prático ter em casa carpaccio de carne ou peixe, esses que vendem no supermercado mesmo, e aí combinar com uma salada.

Meu almoço é bem variável. Enjoo de comer a mesma coisa, a não ser que eu coma bife de filé mal passado, farofa de ovo, batata frita e couve todo dia. MAAS essa não é minha realidade. Eu não coloquei quantidade porque não tem restrição. Só NÃO PODE comer AIPIM, BATATA e nem INHAME. Uma coisa que eu faço bastante no almoço é comer banana que super me sustenta.

 

– 16:00 LANCHE 1 : Iogurte + fruta. É bem parecido com o café, só não como a mesma quantidade, geralmente um pouco menos porque tô com menos fome.

 

As vezes eu substituo a fruta e iogurte por cenoura+ pepino cortados em tira. Se quiser, pode fazer um patê de atum light pra acompanhar, fica ótimo.
As vezes eu substituo a fruta e iogurte por cenoura+ pepino cortados em tira. Se quiser, pode fazer um patê de atum light pra acompanhar, fica ótimo.

18:00 LANCHE 2 : Proteína.  Geralmente como queijo branco e peito de peru. Ou sabe aquelas coisas de criança, passar requeijão no peito de peru e enrolar? A-do-ro! ahahah.

 

– 20:00 JANTAR : Igual o almoço. Aqui na minha casa casa temos o costume de jantarmos juntos todos os dias. É o horário que todos já estão em casa e se reúnem. Geralmente como algo mais criativo que minha mãe inventa pra gente comer bem sem sair da linha. Mas os alimentos são os básicos : carne + verguras e legumes.

 

– 23:00 CEIA: Proteína. Me explicaram que não é muito aconselhável comer fruta nessa hora, porque é próximo do horário de dormir. Não sou a melhor pessoa pra explicar isso, mas o que aprendi foi que a frutose vai servir de energia pro seu corpo durante a noite e se você ingerir a proteína, a energia vai sair da sua própria gordura que será queimada. Se alguém tiver uma explicação mais concisa, me passe que coloco aqui.

 

Bom gente, essa é a minha atual dieta. Achei ótima, porque AMO frutas, verduras, iogurte, carne e queijo. Não é daquelas dietas que você perde mil quilos por dia, mas meu objetivo agora não é mais perder muito, queria algo mais “ameno” que me desse energia pro dia mas que me ajudasse à chegar no corpo que eu quero.

 

Espero que seja útil pra vocês. Nada de radicalismos, por favor.

 

Beijos e uma ótima quinta!

 


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