O que fazer com queimaduras de sol

Ooi!!

O post de hoje é sobre um assunto importantíssimo que SEMPRE acontece comigo, mesmo que eu prometa que no próximo ano vou ser diferente!

Sou bem branquinha e quando resolvo pegar sol de uma só vez… imaginem o resultado. Bronze morango, pq camarão é muito clarinho pra descrever. Dermatologistas não me matem, JURO q tomei juizo. (no final do texto eu coloco uma foto, sei que tá horrível, mas serve pra alertar!)

Eu não to brincando, é sempre um TERROR.

Esse ano QUASE foi diferente. Estava pegando sol com protetor, tudo bonitinho. Até que resolvi ir caminhar no calçadão com uma amiga em um domingo de sol…Passei protetor solar apenas no rosto (ok, podem brigar comigo). Mas sempre que vou caminhar, aproveito e pego um solzinho junto, né?! Dessa vez o sol me trolou. Fiquei com uma cor desesperadora. Evitei sair na rua pra não assustar ninguém pq TODO MUNDO falava “nossa, to sentindo dor só de olhar pra vc”.

 

Enfim… USEM PROTETOR SOLAR SEMPRE! Mas caso aconteça o que aconteceu comigo, vou compartilhar com vocês o que eu costumo fazer. Se alguem tiver alguma outra coisa, me fale aqui nos comentários, please!

1-    Tomo um banho gelado pra refrescar.

2-    NUNCA, jamais, sobre nenhuma hipótese use algum esfoliante (dificilmente isso vai ocorrer, pq a ardência não permitirá esfoliar. Vai “doer”)

3-    Coloque o seu melhor hidratente na geladeira.  – Assim ao utiliza-lo geladinho, vai dar uma sensação de frescor.

4-    Se a situação tiver delicada, principalmente se for no rosto, eu passo Hipoglos. – Eu sei que é meio “melequento” mas hitrata MUITO. Passo pra poder dormir e acordar com a pele mais hidratada. Se for passar no corpo, pega uma camiseta velha pq senão suja tudo. (Aproveita e passa em biaxo dos olhos pra eliminar olheira)

5-    Já usei pasta d’agua, mas hoje vou mais pro hipoglos pq nunca tenho de emergência em casa a pasta.

6-    ROUPAS LEVES. De preferencia algodão. Tecidos sintéticos me incomodam, parece que “arranha” a pele.

 

Sobre os hidratantes. Hoje em dia existem inúmeros produtos, muitos muitos caros. Mas o meu preferido de sempre pra sempre vai ser o Nívea. Eu tenho a pele bem seca, por ele ser bem oleoso ele sempre foi uma solução maravilhosa.

Pro rosto, tem um potinho,  de metal que também é bem oleoso, mas nessa situação o que você mais precisa é de HIDRATAÇÃO, então ele é PERFEITO.

Tem um outro hitratante que minha mãe trouxe uma vez de viagem e me conquistou- CETAPHIL. Ele hidrata muuuito e não tem aquele toque oleoso, meio “pesado”.  O único problema é que o preço dele no Brasil é muito alto, já vi por R$190,00, se for viajar ou conhecer alguém que vai, peça porque custa uns 10 dólares nos EUA.

Ahhhh e pra fechar. MUUUITA ÁGUA!!!!

Bom gente, isso é o que eu faço quando estou em apuros!!

Espero que ajude vocês

Beijos

Como falei ali em cima, segue a foto ;X

nao repitam isso blog sigame


Compartilhe :) Comente